quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Projeto Papagaio Charão

          Nos últimos meses os alunos da turma 42 da EMEF Olavo Bilac participaram sob orientação da Professora e Bióloga titular da turma Graziele Pellegrini do Projeto de prevenção, conscientização e manutenção da espécie do Papagaio Charão (Amazona pretrei) e do Pinheiro Brasileiro (Araucaria angustifolia). 
          Nestes meses os alunos conheceram o pinhão, aprenderam como plantá-lo, regá-lo e realizaram as medidas para construção do gráfico de crescimento das mudas. 
         Já os papagaios, os alunos assistiram vídeos, realizaram pesquisas na informática sobre os hábitos, alimentação, reprodução e revoagem. Também realizaram desenhos e construção de paineis sobre os dois assuntos abordados. 
         No próximo ano, os alunos irão plantar as mudas já crescidas em terrenos de áreas verde oferecidos pelo Poder Público Municipal. 
















          















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião... Revise o texto para ver se está correto. Mas só será aceito o que for escrito de forma educada! Na hora de postar um comentário, vá em "comentar como" escolha a opção NOME/URL e apenas escreva o seu nome.